Nossa gente esta cega!


La se foi mais uma edição do RealityShow BBB, Big Brother Brasil.

Exatamente hoje, temos mais um milionario, Marcelo Dourado, grande sortudo, ou seja, grande jogador, ja que pra ganhar a bolada o Bad Boy teve que desmascarar, acusar, mentir, fingir, atuar, ser engraçado, chorar e o melhor de tudo, teve que passar por cima de todos os "Brother's" pra ganhar o prémio.

Realmente o jogo é fascinante, pensou você, não, vou usar um exemplo mais fácil, minha mãe. pensaram minha mãe Maria da Glória, e seus outros 9 irmãos, mais os pais e uns 2 ou 3 primos convidados, trancados dentro de uma Big casa, e ali, todos iam lutar por uma grana.

Seriam heroico, como sempre define o grande apresentador, se fosse na vida dos outros! porque eu não ia gostar nem um pouquinho de ver o Brasil, e talvez o mundo inteiro, vendo minha mãe tomando banho de biquininho, ou melhor uma prima se atracando com um tio. E ainda pior, falando em todos os momentos palavrões, se xingando e competindo pela sobrevivencia. Com certeza, nunca mais seriam Brother's, Mother's, Irmãos ou pais e sim eternos adversários.

É esse o verdadeiro sentido do RealityShow, tornar nossa sociedade que já é muito competitiva, em verdadeiros homens da caverna, que arrastam sua fêmeas pelo cabelo e se isolam em cavernas e ali naquele contexto é Olho por Olho, Dente por Dente, sobrevive só os mais fortes.

Já ia me esquecendo que os belos corpos, os biquinis 24 horas de plantão e as cada vez mais curtas sunguinhas são meros pretextos para que, aqueles que não conseguem analisar o jogo, pelo menos ficarem dando uma espiadinha enquanto a esposa ou o esposo toma banho. Enquanto seu marido vira o olho, enquanto sua esposa vai pegar algo na cozinha, você fica babando nos bumbuns e nos abdomens sarados. "Vai la! da uma espiadinha." é o próprio Satanás quem lhe fala.

E na grande final, três fortes concorrentes, cada um torcendo por si, e o Brasil com suas preferências. Dourado é o campeão!
E por incrível que pareça até fogos teve no meu bairro, isso mesmo fogos. O pessoal da casa do lado, descobri ontem, que tem um parentesco com ele, a minha vizinha gritava, "isso filho, isso" Quase fui la pedir uma daquelas camisa de torcida com a foto do Dourado.

Foi realmente incrível! o mais incrível é que tudo se consuma em plena Semana Santa, e ao passar nas igrejas espalhadas pelo pais, vemos todas com muito menos do que os 90 milhões de pessoas que ligaram para votar no campeão do programa. Nosso pais é na sua maioria católico, cerca de 70%, e tenho certeza que nem 1% esteve nas Missas ou Orações durante esses dias Santos, e tenho mais certeza ainda é que muitos não foram porque, ou estavam cansados demais ou não tiveram tempo e outras desculpinhas mais... Mais o que me entristece e tenho certeza que muito mais o Coração Chagado de Cristo, é que pra ficar até as 00:00 horas 90 milhões tiveram tempo e disposição.

Amados, estamos em tempo de combate, não como nas guerras armadas, mais em tempo de combate espiritual, onde os demónios assolam nossas famílias e muito mais nossa sociedade, é preciso atitude de homens e mulheres que querem mudar a historia, e não de telespectadores da Globalização, globalização que podia ser chamada de poluição e destruição dos lares.

É por esse, e por outros motivos mais, que talvez sua casa ou a casa de alguém que você conhece esta totalmente destruída, verdadeiros RealityShows dentro de casa, maridos eliminam mulheres, mulheres eliminam os filhos e filhos se eliminam nas drogas!


Vitor Hugo
OS DIAS DA SEMANA SANTA

Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalem como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa O condenará a morte.Jesus é recebido com ramos de palmeiras.

Segunda-Feira Santa
É o segundo dia da Semana Santa. Onde o Nosso Senhor dos Passos começa sua caminhada rumo ao calvário.

Terça-Feira Santa
É o terceiro dia da Semana Santa.

Quarta-Feira Santa
É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em Algumas Igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Quinta-Feira da Ceia e Lavapés
É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É realizada nas catedrais diocesanas, a Missa de Crisma, onde o Bispo diocesano santifica o óleo dos Catecumenos e dos Enfermos e consagra o óleo de Crisma que será usado por todas as paróquias de sua diocese durante um ano até a próxima Quinta-feira Santa, onde o óleo que restou do ano seguinte é queimado. Para a consagração de Crisma, o Bispo pede a Jesus que envie o Espirito Santo Paráclito, para que torne o óleo santo e que todas as pessoas ungidas com ele se tornem "soldados de Cristo". A Tarde, após o pôr-do-sol, é celebrado a Missa de Lava-pés, onde relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhacer da Sexta-feira assoitado e condenado. A igreja fica em vígila ao Ssmo. relembrando as sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se revente de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontece.

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte do Salvador. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. É celebrado a Solena Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza. É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza pelos que não crêem em Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz. Há comunhão, mais as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados. A noite tradicionalmente é realizada a Procissão do Enterro. Algumas Igrejas relembram as sete dores de Maria e encenam a descida da Cruz.

Sábado da Vigília ou Sábado da Aleluia
É o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, dia dedicado a oração junto ao túmulo do Senhor Morto. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal, a vigília de todas as vigílias. Nela acontece a benção do fogo novo, a Proclamação da Páscoa e a Renovação das Promessas do Batismo. Com o fogo novo se acende o Círio Pascal, que representa a vida nova em Jesus Cristo.

Domingo de Páscoa
É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Este é o último dia do Tríduo Pascal e em muitos locais do mundo, nomeadamente no Brasil em muitas regiões de Portugal, marca o último dia da Semana Santa.

INTIMIDADE


Que seja assim! Tardes que caem para que nasçam as noites. Acordes que terminam para que a pausa prepare o som que virá. A vida e seu movimento tão cheio de sabedoria. Que seja assim! Que seja sempre assim! Esquinas que dobramos com o desejo de alcançar outras esquinas. Depois da chuva, o frescor. Tudo prepara uma forma de depois, como se o agora fosse uma passagem constante que nos conduz com seu cordão invisível. Eu vou. Vou sempre. Não sei não ir. Minha curiosidade me move para dentro de mim. Sou um desconhecido interessante. A cada dia uma nova notícia me entrego. Eu me dou em partes, como se devolvesse o que já sou, Àquele que me deu totalmente. Vivo pra desvendar. Esquinas; tardes caídas; manhãs que se levantam com o sol. Ando amando mais. Meus amigos são tantos; meus limites também. Cada vez mais padre, mais feliz. Eu sou sem medo de errar. Eu desejo a sacralidade de cada dia. Deitar no chão da existência é tão necessário. Eu me levanto mais devolvido, porque há muitas partes de mim esparramadas, caídas pelas esquinas da vida. Recolher-me é obra que faço por Deus. Estou em reformas. Deus o sabe. Ele é que tirou a primeira pedra. Tirou. Não atirou. Deus não sabe atirar. Prefere tirar. Eu deixo. Sou Dele. Quero ser sempre mais. Em partes, pra ser todo. Ele me devolve a cada dia. Eu também. Lição de casa que faço com gosto.
Vez ou outra Ele me olha nos olhos e me dita poemas. Fico tão encantado que até esqueço as palavras. Ele manda eu prestar atenção. Digo que não sei. Ele ri de mim. "Poetas são todos iguais" - conclui enquanto mexe no meu cabelo. Eu o vejo de perto, bem de perto. Por vezes sinto o desejo de lhe pedir o impossível, mas aí me falta coragem. Aí peço que me dê só o necessário. Ele me surpreende com medidas que não mereço. Fico mudo, sem saber dizer. Ele me socorre com seu sorriso. E de súbito, as palavras voltam a fazer parte de mim.

Pe. Fabio de Melo

O medo não vem de Deus

O medo não vem de Deus, porque os nossos primeiros pais não tiveram medo. Foi depois do pecado que eles tiveram medo de Deus, e a partir de então começaram a ter medo de tudo e, hoje, estamos vivendo uma situação-limite, na qual as pessoas estão tomadas por esse sentimento negativo.

Até existe um medo que se chama síndrome do pânico, porque a palavra síndrome é o tipo de doença que os médicos não entendem, por isso a chamam assim. Um medo inexplicável que nasce nas pessoas. O medo não vem de Deus.

Por meio desta oração, que você possa se libertar deste pânico que você vive.

Oração:

"Senhor Jesus, o Senhor diz em Sua Palavra: "No mundo tereis tribulações. Coragem! Eu venci o mundo!" O Senhor não venceu apenas a tristeza, não venceu apenas o medo, o Senhor venceu tudo! O Senhor tem a vitória. Obrigado porque a vitória é Sua. Obrigado, Senhor, porque venceu e venceu ao nosso favor.

Deus o abençoe!

O Senhor esta sozinho!

Outro dia estavamos a contemplar a Paixão do nosso Senhor. Era um retiro, um dia inteiro de adoração as Santas Chagas de Cristo.

Em um momento de êxtase de todos que o adoravam, o Espírito Santo veio me revelar uma Visão Profética.

Estava eu num campo e em minha frente tinha um grande balcão, uma porta estreita que era a única entrada para a parte interior do balcão.

Tomei coragem e entrei, ao abrir a grande porta me surpreendi, havia um grande espaço, e era todo branco, ao me aproximar do centro do salão lá estava um homem preso a uma coluna, amarrado a cordas pelas mãos ele apenas agonizava suavemente.

Me aproximei com medo, e virei o corpo, era Jesus!

Ele fixou os olhos em mim, eu então o soltei e ergui aos meus ombros, passando seu braço por cima do meu ombro esquerdo e o levantando.

Caminhamos então por um caminho e durante o percurso Meu Amigo se virou para mim e disse:

" Me ajude a Curar as feridas, não me mate mais."

Suas palavras cortaram meu coração e seu olhar de quem há tempos estava sofrendo por causa do meu desleixo me fizeram acreditar que deveria dar mais de mim à Ele.

E também pediu para mim dizer isso à todos os irmãos e irmãs que Ele confiou em continuar seu projeto de Amor que começou na Cruz; Todos os Cristãos!

Amados, Ajudem a curar as feridas do Senhor e não matem mais Ele com seus pecados.

Beijo a Tua paixão, que me liberta das minhas paixões
Beijo a Tua cruz, que condena e esmaga o pecado em mim
Beijo Teus cravos, Tuas mãos que apagam o castigo do mal
Beijo Tua ferida, que curou a ferida do meu coração.
Eu Te beijo Senhor e a Tua paixão é o Meu Tudo!
És Meu Tudo, Jesus
Amado de minh'alma


Vítor Hugo
Missão Águia

Fracassam as tentativas de envolver o Papa nos escândalos de abusos sexuais



14 março 2010 Autor: admin Postado em: Santa Sé

Constata o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

CIDADE DO VATICANO, domingo, 14 de março de 2010 (ZENIT.org).- Fracassaram as tentativas de vários de meios de comunicação, especialmente na Alemanha, de envolver Bento XVI nos casos de sacerdotes pederastas, constata o porta-voz vaticano.

O padre Federico Lombardi S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, analisou nos microfones da Rádio Vaticano as últimas notícias que se difundiram sobre casos de abusos sexuais atribuídos a sacerdotes.

“É evidente que nos últimos dias alguns buscaram – com certo obsessão, em Ratisbona e Munique – elementos para envolver pessoalmente o Santo Padre nas questões dos abusos. Para todo observador objetivo fica claro que estes esforços fracassaram”, disse o sacerdote.

Em particular, como ele mesmo recorda, tentou-se lançar a culpa no cardeal Joseph Ratzinger de ter reintroduzido no ministério, quando era arcebispo de Munique, em 1980, um sacerdote que posteriormente foi culpado de abusos sexuais.

O padre Lombardi cita o “amplo e detalhado comunicado” da arquidiocese de Munique em que se mostra como o Papa não tem nenhuma responsabilidade no caso. O cardeal Ratzinger limitou-se a acolher em sua diocese esse sacerdote para que pudesse ser submetido a um tratamento terapêutico, mas não aceitou sua reintegração pastoral.

De fato, o porta-voz explica que o cardeal Ratzinger, sendo prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, estabeleceu e aplicou as rígidas normas que a Igreja Católica assumiu como resposta aos casos de abuso que se descobriram nos últimos anos.

“Sua linha foi sempre a do rigor e a coerência na hora de enfrentar as situações mais difíceis”, explica o padre Lombardi.

O jesuíta afirma que as normas da Igreja de forma alguma “buscaram ou favoreceram qualquer tipo de cobertura para tais delitos, e mais, deram fundamento para uma intensa atividade para enfrentar, julgar e punir adequadamente estes delitos no contexto do direito eclesiástico”.

Por este motivo, o padre Lombardi conclui: “apesar da tempestade, a Igreja vê bem o caminho que deve seguir, sob a guia segura e rigorosa do Santo Padre”.

E deseja: “como já dissemos, esperamos que esta tribulação possa ser ao final uma ajuda para a sociedade em seu conjunto para assumir melhor a proteção e a formação da infância e da juventude”.

O Desejo de Deus (Santo Anselmo)

Vamos, coragem, pobre homem! Foge um pouco de tuas ocupações. Esconde-te um instante do tumulto dos teus pensamentos. Põe de parte os cuidados que te absorvem e livra-te das preocupações que te afligem. Dá um pouco de tempo a Deus e repousa nele.

Entre no íntimo de tua alma, afasta tudo de ti, exceto Deus ou o que possa ajudar-te a procurá-lo; fecha a porta e põe-te à procura. Agora fala, meu coração, abre-te e diz a Deus: Busco a vossa face; Senhor, é a vossa face que eu procuro ( Salmos 26,8).

E agora, Senhor meu Deus, ensinai a meu coração onde e como vos procurar, onde e como vos encontrar.

Senhor, se não estais aqui, se estais ausente, onde vos procurarei? E se estais em toda parte, por que não vos encontro presente? É certo que habitais numa luz inacessível, mas onde está essa luz inacessível e como chegarei a ela? Quem me conduzirá e nela me introduzirá, para que nela eu vos veja? E depois, com que sinais e sob que aspectos vos devo procurar? Nunca vos vi, Senhor meu Deus, não conheço a vossa face.

Que pode fazer, altíssimo Senhor, que pode fazer este exilado longe de vós? Que pode fazer este vosso servo, sedento do vosso amor, mas tão longe da vossa presença? Aspira ver-vos, mas vossa face se esconde inteiramente dele? Deseja aproximar-se de vós, mas vossa morada é inacessível. Aspira encontrar-vos, mas não sabe onde estais. Tenta procurar-vos, mas desconhece a vossa face.

Senhor, vós sois o meu Deus, o meu Senhor, e nunca vos vi. Vós me criastes e redimistes, destes-me todos os meus bens e ainda não vos conheço. Fui criado para vos ver e ainda não fiz aquilo para que fui criado.

E vós, Senhor, até quando? Até quando, Senhor, nos esquecereis, até quando nos ocultareis a vossa face? Quando nos olhareis e nos ouvireis? Quando iluminareis os nossos olhos, e nos mostrareis a vossa face? Quando voltareis a nós?

Olhai-nos, Senhor, ouvi-nos e mostrai-vos a nós. Dai-nos novamente a vossa presença para sermos felizes, pois sem vós somos tão infelizes! Tende piedade dos rudes esforços que fazemos para alcançar-vos, nós que nada podemos sem vós.

Ensinai-nos a vos procurar e mostrai-vos quando vos procuro; pois não posso procurar-vos se não me ensinais nem encontrar-vos se não vos mostrais. Que desejando eu vos procure, procurando vos deseje, amando vos encontre, e encontrando vos ame.




RADIO DE JESUS


UMA DICA PRA QUEM GOSTA DE MUSICA CATÓLICA DE PRIMEIRA....

ACESSEM www.radiodejesus.com.br

E OUÇA 24 HORAS POR DIA DE PURA UNÇÃO

INFINITA É SUA MISERICÓRDIA

6° EMBRIAGAI-VOS DO ESPIRITO SANTO


A COMUNIDADE CHAGAS DE AMOR REALIZARA NOS DIAS 24 E 25 DE ABRIL O 6° EMBRIAGAI-VOS DO ESPÍRITO SANTO E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE:

Padre Vanderlei Ribeiro (RCC Santo André) - Padre Sérginho (Rádio Tupi) - Pe Maurício (Guainazes - SP) - Pe Márlon Múcio (Missão Sede Santos - Taubaté)
Juninho (Missão Ide) - Adriano Marin (Filhos de Fátima) - Paulo Escudeiro (Rádio Imaculada Conceição) - Ricardo Alexandre (Chagas de Amor)

E NO SÁBADO AS 19:30 TEREMOS O EVANGELIZASHOW COM:

Flavinho (canção nova)- Ministério Chagas de Amor - Ministério Anunciação.

SERÁ UMA BÊNÇÃO

ACESSE E SAIBA MAIS: www.chagasdeamor.com.br

PAZ E FOGO

O vendedor de sapatos

Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Um homem que visava apenas os negócios e o outro um homem de fé que tinha uma visão ampla das coisas
Depois de alguns dias de pesquisa, o negociante enviou o seguinte fax para a direção da empresa:

"Chefe, cancele a produção, pois aqui ninguém usa sapatos".

Sem saber desse fax, o homem de fé mandou à direção da empresa a seguinte observação:

"Chefe, triplique a produção, pois aqui ninguém usa sapatos".

O autor da carta aos Hebreus no 11;1 diz:

“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.”
Por isso temos de ser confiantes nas promessas de Cristo em nossas vidas. Se os negócios andam mal, CONFIE, se seu chefe esta pegando no seu pé, CONFIE, se aquele dinheiro que era pra vir, não veio, CONFIE.



DEUS não enviou seu Filho para tirar de nos quase todo sofrimento. Ele o enviou para tirar todo o sofrimento da humanidade, pois então irmãos se ainda assim estas sofrendo, talvez você não tenha entregado por inteiro o seu sofrimento nas mãos de Cristo. Ele já morreu uma vez e morreria todos os dias para aliviar seu fardo.



Se sua cruz anda muito pesada então entregue-a para CRISTO e todo seu sofrimento será também sofrimento dele.



‘’O IMPOSSIVEL ELE PODE REALIZAR.’’ CONFIE NISSO



PAZ E FOGO.



VITOR