"A força do Espirito Santo, nos leva ao encontro do nosso sonho"


Começo essa mensagem refletindo, "A força do Espirito Santo, nos leva ao encontro do nosso sonho"

Quantas vezes em nossas vidas fantasiamos situações e momentos, quando era pequeno por exemplo, sonhava em ser jogador de futebol, pegava a bola, ia até o fundo de minha casa e ali fazia todos os dias o melhor jogo de minha carreira, que durou mais ou menos 5 anos, dos 7 aos 13. rsrsrrs....Realmente eu era muito bom, na imaginação claro!!!

E com o passar do tempo perdi esse sonho de ser um grande jogador, o mundo, e expecificamente falando a sociedade, arrancou isso de mim, dizendo que "Não podemos viver de fantasias, temos de encarar a realidade", uma forma educada de dizer "Para de ser bobo e vai trabalhar muleque!!!".

E na vida sempre será assim, as pessoas vão querer a qualquer custo apagar nosso brilho, vão querer espantar de dentro de nossos corações os sonhos que temos, mas, é preciso termos fé de que se for realmente um lindo sonho, e se for sonho de DEUS, juntos, DEUS e eu, juntos, DEUS e VOCÊ......tudo será realizado.

É exatamente nesse contexto, utilizando dessas maneiras simples, que o Espirito Santo tem falado conosco e com toda a Igreja confiada a Pedro. A simplicidade de Cristo, que é espelho para nós, Amigos Dele, nos leva á olharmos e continuarmos a acreditar que, Atraves da ação poderoso do Espirito Santo é que a Obra do Pai tem sido realizada durante esses 2010 anos.

Você deve estar pensando "Mais o que isso tem a ver com a historia contada inicialmente?" e eu respondo TUDO A VER!

Precisei lembrar dessa historia, pra lembrar também de outra historia, a HISTORIA do começo de minha caminhada, o começo desse meu processo de conversão.

Sonhava em ser muitas coisas dentro da Igreja, ministro da eucaristia, pregador, musico, e na minha ignorancia de começo de caminhada queria ser padre, mais daqueles que se casam (não sabia que era um diacono...rsrsrs), contudo, conheci pessoas que estavam decepcionadas com o caminho e viviam reclamando de tudo, isso apagou os meus sonhos e me distanciou de DEUS.

Porém, DEUS é fiel quando sonhamos juntos, os sonhos de DEUS se tornaram muito maior do que qualquer trauma, muito maior do que qualquer malediciencia de um irmão, muito maior do que qualquer força dos espiritos do mal. E hoje consigo viver meus sonhos, sempre olhando os sonhos de DEUS. Começamos a semana passada um Grupo de oração, no qual sou coordenador, no mesmo dia, completava um ano de ministerio de pregação e quem sabe daqui a um tempo não vão se completando outras vontades do Senhor em minha vida.

Irmão, é esse o convite que Jesus quer fazer em sua vida hoje, Ele te pergunta, "VOCÊ TEM SONHOS? DÊ ELES PRA MIM!.

Viva o seu sonho junto com Jesus, seja ele qual for, uma casa, um carro, um emprego, um trabalho dentro de sua comunidade, um ministerio, seja qual for, o maior presente que você pode dar pra Deus em toda sua vida é seu sonho.


DEUS TE ABENÇOE IMENSAMENTE

PAZ E FOGO


Vitor Hugo- Missão Aguia

Sneijder se converteu ao catolicismo pouco antes da Copa


O jornal La Nación, da Argentina, revelou que o jogador de futebol holandês Wesley Sneijder, autor do gol contra o Brasil no Mundial da África do Sul 2010, converteu-se ao catolicismo e recebeu o Sacramento do Batismo pouco antes de viajar para o campeonato de futebol.

Na nota intitulada "Gol espiritual de um astro do futebol holandês", o jornalista Mariano da Vedia sustenta que Sneijder "chegou totalmente renovado" ao torneio mundial.

"No fim de maio, se converteu ao catolicismo e se batizou em uma capela de Milão, próxima à cidade esportiva do Inter, onde o brilhante jogador de futebol não se cansa de ganhar títulos. Influiu nessa decisão sua namorada, a atriz e modelo holandesa Yolanthe Cabau, nascida em Ibiza, na Espanha, com quem tomou a decisão de casar-se pela Igreja logo depois do Mundial. Também o motivou sua amizade com Javier Zanetti, companheiro no Inter, capitão e católico praticante, que ficou sem Mundial, mas celebrou seu Batismo tanto como os campeonatos que este ano ambos conquistaram na Itália e na Europa", explica.

Segundo o jornal, Sneijder declarou que foi "à Missa uma vez junto a meus companheiros e senti uma força e uma confiança que me impactaram", por isso seguiu as aulas de catecismo para adultos com o capelão da Inter.

"Já na África do Sul, explicou que reza todos os dias e os domingos vai à missa e comunga com Yolanthe, quem lhe deu de presente um terço que ele sempre leva em seu pescoço. 'A fé me dá forças. Às vezes minhas convicções me mantêm firme e me enchem de determinação. Todos os dias recito o Pai Nosso com ela. Procuro sempre, antes de começar as partidas, uma área de escanteio para rezar'", acrescenta o jogador de futebol.

Em declarações reunidas pela mídia inglesa, o jogador holandês afirmou que "sempre fui um crente, mas nunca fui católico. Ela [Yolanthe] é totalmente católica, foi batizada, fez sua primeira comunhão e tudo mais. Eu decidi ler e conversar mais com ela sobre isto [referindo-se ao catolicismo]. Conversei com vários jogadores e com o sacerdote do clube e decidi fazer parte da religião católica", assinalou.

A Holanda já tem vaga garantida para a final da Copa da África, que acontece no domingo, 11, às 15h30min.


Fonte: ACI Digital

A oração




A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.

Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto clareia o raciocínio, a fim de resolvê-los com segurança.

Não modifica as pessoas difíceis da nossa vida, no entanto ilumina os nossos sentimentos de modo a aceitá-las

como são.

Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo nos fortalece para o tratamento preciso.

Não nos imuniza contra a tentação, mas multiplica a força para que evitemos a intromissão.

Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser

instrumentos do mal.

Não nos isenta da incompreensão alheia, porém nos leva à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja

o coração.

Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho, mas sempre nos garantirá a tranquilidade,

levando-nos a reconhecer que em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??



Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
"desculpe-me, por favor;
também não a vi."
Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.


Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele;

Ele se retirou sentido,
sem que eu notasse, quão dura que lhe falei.

Ao me deitar Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..."


Me senti miserável e começei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: "Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?"

Ele sorriu e disse:

"Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você,
em especial a azul."

Respondi-"Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você."

Ele respondeu:

"Está bem mamãe, te amo de todas as formas."

"Eu também te amo e adorei as flores,
especialmente a azul...."


Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão pouco inteligente?


Então, que há detrás desta história?
Você sabe o significado de Família em inglês?


F A M I L Y:

" F ather A nd M other I L ove Y ou"

(Papai e Mamãe, eu os amo)

DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA!

A luta contra o pecado



Esse mal nos escraviza e nos separa de Deus

Fazer a vontade de Deus é, antes de tudo, lutar contra os nossos pecados; pois eles nos escravizam e nos separam de Deus. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos mostra toda a gravidade do pecado:


"Aos olhos da fé, nenhum mal é mais grave do que o pecado, e nada tem consequências piores para os próprios pecadores, para a Igreja e para o mundo inteiro" (CIC § 1488).


São palavras fortíssimas que mostram que não há nada pior do que o pecado. Por outro lado, o Catecismo afirma que ele é uma realidade.


O pecado está presente na história dos homens. Tudo o que há de mau na história do mundo é consequência do pecado, que começou com Adão e que continua hoje com seus filhos.


Toda a razão de ser da Encarnação do Verbo foi para destruir, na Sua carne, a escravidão do pecado.

O demônio escraviza a humanidade com a corrente do pecado. Jesus veio exatamente para quebrar essa corrente. Com a Sua Morte e Ressurreição triunfante, Cristo nos libertou das cadeias do pecado e, pela Sua graça, podemos agora viver uma nova vida. São João deixa bem claro na sua carta:

“Sabeis que Ele se manifestou para tirar os pecados” (1Jo 3,5). “Para isto é que o Filho de Deus se manifestou, para destruir as obras do diabo” (1 Jo 3,8).

Essa “obra do diabo” é exatamente o pecado, que nos separa da intimidade e da comunhão com Deus, e nos rouba a vida bem aventurada.


Com a sua morte e ressurreição triunfante, Jesus nos libertou das cadeias do pecado e, pela sua graça podemos agora viver uma nova vida. É o que São Paulo ensina na carta aos colossences:

“Se, pois, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus” (Col 3,1).

Aos romanos ele garante: “Já não pesa mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. A Lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te libertou da lei do pecado e da morte” (Rm 8,1).

Aos gálatas o Apóstolo diz: “É para a liberdade que Cristo nos libertou. Permanecei firmes, portanto, e não vos deixeis prender de novo ao jugo da escravidão” (Gl 5,1).


Assim como a missão de Cristo foi libertar o homem do pecado, a missão da Igreja, que é o Corpo místico do Senhor, a Sua continuação na história, é também a de libertar a humanidade do pecado e levá-la à santificação. Fora disso a Igreja se esvazia e não cumpre a missão dada pelo Senhor.


A salvação se dá pelo perdão dos pecados; e já que “só Deus pode perdoar os pecados” (cf. Mc 2, 7), Ele enviou o Seu Filho para salvar o povo d'Ele dos seus pecados. Por tudo isso, o mais importante para o cristão é a luta contra o pecado; se preciso for “chegar até o sangue na luta contra o pecado” (cf. Hb12,4).


Fonte: Prof° Felipe Aquino

Fé e Vontade de Vencer



A fé vai entrar em campo com a nossa seleção nessa reta final da copa. Além de exibir talento e garra, o craque Kaká, o capitão Lúcio e o artilheiro Luís Fabiano formam o trio que guia o espírito de corpo dos pentacampeões rumo ao hexa na África do Sul. Cristãos, os três titulares se unem ao auxiliar-técnico Jorginho e outros 10 jogadores para liderar as orações em meio à rotina de treinos. Se a devoção para Dunga é a chance de alcançar o Paraíso na Terra, o louvor a Deus, que se estende pelos gramados dos jogos do Brasil, garantem a vida eterna.

Extremamente fechada por ordem do técnico Dunga, a concentração da Seleção Brasileira, ganha ares de retiro espiritual. O núcleo de Fé da Seleção promove momentos de oração e faz a leitura de passagens bíblicas. Jorginho e Lúcio são os mais fervorosos. O zagueiro usa seu tempo para aconselhar os companheiros menos experientes. “Sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito e amor. Até hoje tem funcionado muito bem”, afirma Lucio.

Gilberto Silva, Daniel Alves e Luisão também se juntam ao rebanho e participam de praticamente todos os encontros. Kaká é um dos pregadores mais atuantes. Tem o hábito de fazer manifestações explícitas — como a camisa com a inscrição “I belong to Jesus (Eu pertenço a Jesus)”, usada por baixo do uniforme e exibida após as conquistas —, que acabaram proibidas pela Fifa. O pecado havia sido o excesso de mensagens religiosas depois do título da Copa das Confederações, ano passado.

Mas o apoiador descobriu uma forma discreta de driblar a entidade todo-poderosa do futebol: gravou nas chuteiras, em inglês, os dizeres “Jesus em primeiro lugar” (Jesus in First Place).





Louvado seja DEUS, e vamos lá Brasil!!!!!