Fé e Vontade de Vencer



A fé vai entrar em campo com a nossa seleção nessa reta final da copa. Além de exibir talento e garra, o craque Kaká, o capitão Lúcio e o artilheiro Luís Fabiano formam o trio que guia o espírito de corpo dos pentacampeões rumo ao hexa na África do Sul. Cristãos, os três titulares se unem ao auxiliar-técnico Jorginho e outros 10 jogadores para liderar as orações em meio à rotina de treinos. Se a devoção para Dunga é a chance de alcançar o Paraíso na Terra, o louvor a Deus, que se estende pelos gramados dos jogos do Brasil, garantem a vida eterna.

Extremamente fechada por ordem do técnico Dunga, a concentração da Seleção Brasileira, ganha ares de retiro espiritual. O núcleo de Fé da Seleção promove momentos de oração e faz a leitura de passagens bíblicas. Jorginho e Lúcio são os mais fervorosos. O zagueiro usa seu tempo para aconselhar os companheiros menos experientes. “Sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito e amor. Até hoje tem funcionado muito bem”, afirma Lucio.

Gilberto Silva, Daniel Alves e Luisão também se juntam ao rebanho e participam de praticamente todos os encontros. Kaká é um dos pregadores mais atuantes. Tem o hábito de fazer manifestações explícitas — como a camisa com a inscrição “I belong to Jesus (Eu pertenço a Jesus)”, usada por baixo do uniforme e exibida após as conquistas —, que acabaram proibidas pela Fifa. O pecado havia sido o excesso de mensagens religiosas depois do título da Copa das Confederações, ano passado.

Mas o apoiador descobriu uma forma discreta de driblar a entidade todo-poderosa do futebol: gravou nas chuteiras, em inglês, os dizeres “Jesus em primeiro lugar” (Jesus in First Place).





Louvado seja DEUS, e vamos lá Brasil!!!!!

Nenhum comentário: