SEGUIR JESUS E NÃO SUAS OBRAS


Hoje na leitura orante da palavra de Deus, em minha oração pessoal, o Espírito Santo me falou ao coração algo maravilhoso. Entretanto, após ir ao Santo Sacrifício nesta manhã, e ouvir a excelente homilia do sacerdote, me senti impulsionado a escrever um pouco sobre uma realidade que acontece hoje no cristianismo.
A poderosa palavra de Deus no evangelho se São Marcos nos diz:
“Naquele tempo: Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia.” (Mc 3,7)
Ao ler este versículo podemos imaginar a multidão de pessoas que seguiam Jesus, aonde quer que Ele fosse. Entretanto, no próximo versículo do mesmo capítulo no evangelho de São Marcos nos diz: “foram até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia.” (v.
Percebemos nos dias atuais, que muitos daqueles que seguem Jesus onde Ele estiver, na verdade estão segundo as suas atividades, os seus milagres, a cura e libertação que Ele pode operar. Muitos seguem aquilo que o Filho de Deus pode realizar e não aquilo que Ele é.
Precisamos de discípulos que sigam o mestre, e vivam com amor e fidelidade as suas palavras, acreditando e levando os outros a acreditar na salvação que Ele pode nos dar para a vida eterna, e não somente naquilo que Ele pode operar para esta vida.
A carta aos Hebreus, assim nos ensina:
“Jesus é capaz de salvar para sempre aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus. Ele está sempre vivo para interceder por eles.” (Hb 7, 25)
Sim. Ele pode nos Salvar para sempre, e com certeza a salvação eterna é o maior dom que Deus nos deu pelos méritos das chagas de Jesus. Muito maior do que qualquer cura e milagre em nossa vida.
Contudo somos chamados nos aproximar de Deus por meio Dele, aplicando em nossas vidas as bem-aventuranças, seus mandamentos e suas palavras de vida eterna.
Que a Virgem Mãe de Deus possa nos conduzir ao verdadeiro seguimento de Cristo, onde somos chamados a tomar a sua Cruz e segui-lO.

Paz e fogo do coração do crucificado.

Ricardo Alexandre
Servo fundador da Comunidade Chagas de Amor

Nenhum comentário: