O Evangelho é pregado pelos violentos


No nosso tempo é comum vermos o povo desanimar diante das situações, em especial, aquelas que nos tiram a paz ou o conforto em que estamos acostumados, porem, é necessario atitude nova, atitudes concretas de quem quer lutar diante das dificuldades, pois, podemos perder a batalha, mais a guerra não acabou! E assim, acontece com a sociedade, lutas, batalhas, desafios, decepções, os problemas batem a nossa porta, mais temos de entender que da mesma maneira vão embora.

É uma questão de vida ou morte permanecermos fortes diantes das situações dificeis, por que, se desanimarmos, quem nos ajudará? quem será por nós?

E pra isso, é sempre de suma importancia, permanecer com os olhos fitados no Senhor, pra que Ele, seja nosso conforto da alma no momento dificil. A exemplo disso foi Fernando de Bulhoes, conhecido popularmento como Santo Antonio, homem de olhos, ouvidos, alma e coração totalmente entregues a Deus. Certa vez Santo Antônio foi pregar na cidade de Rímini, ao nordeste da Italia, onde dominavam os hereges que resolveram não ouvi-lo em hipótese alguma. Frei Antônio subiu ao púlpito e quase todos se retiraram e fugiram. Não esmoreceu e pregou aos que tinham ficado. Inflamado pela inspiração Divina, falou com tal energia que os hereges presentes, reconheceram seus erros e resolveram mudar de vida. Mas o Santo não estava contente com o resultado parcial . Retirou-se para orar em solidão, pedindo ao Altíssimo que toda a cidade se convertesse.

Saindo do retiro, foi direto às praias do Mar Adriático e, em altos brados clamou aos peixes que o ouvissem e celebrassem com louvores ao seu supremo Criador, já que os homens ingratos não queriam fazê-lo. Diante daquela voz imperiosa, apareceram logo os incontáveis habitantes das águas, e se distribuíram ordenadamente, cada qual com os de sua espécie e tamanho. Os peixes ergueram suas cabeças da água e ficaram longo tempo imóveis, a ouví-lo.

A exemplo de Antonio, sejamos loucos ao ponto de anunciar ao mundo as verdades do Evangelho, se for necessario à Peixes, se for preciso aos animais, e se for de agrado de Deus, anuncie-mos a Boa Nova de Cristo as pedras, pois elas, se levantarão e farão clamores a Deus pelos que não o adoram.



Semana que vem, na quinta-feira ás 20:00hrs, falaremos um pouco mais da vida desse grande santo da Igreja Catolica, no programa Papo de Fé, na Radio de Jesus, conto com a presença de vocês!!!

Bom fim de semana a Todos. Deus abençoe

Paz e Fogo!

Vitor Hugo

Nenhum comentário: