
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! (Mateus 6. 12-14)
É estreito sim. Pelo menos para mim, tem sido.
São cobranças, dúvidas, correrias, stresses... Confesso que tantas vezes quando me coloco diante da minha realidade encontro uma alma pedindo alívio!
Outro dia, estava contemplando algumas crianças que brincavam perto de mim, e senti uma saudade de ser criança! E tem algumas lembranças que vem com cheiro, naquele momento, o cheiro do doce de banana da minha vó veio ao meu nariz e me fez lembrar das tardes longas que passava no quintal da antiga casa dela. E senti vontade de ser feliz, e simplesmente decidir ser feliz.
E percebi que o alívio da alma que passa pela porta estreita se encontra no altar, na eucaristia, na celebração eucaristica. É como se o altar fosse o cheiro de céu que faz matar em nós a saudades que temos de lá! mais que isso! O altar nos faz voltar para o céu, e nos mostra que a dor da porta estreita não é nada diante da alegria que me aguarda lá.
A vida não é ilusão, é realidade. Já que temos que lidar com ela, façamos da realidade poesia.
Um cheiro de céu….
ESCRITO POR: HENRIQUE BENVENUTTI (CONSAGRADO COMUNIDADE CHAGAS DE AMOR)
ACESSEM O PORTAL CHAGAS DE AMOR http://www.chagasdeamor.com
BLOG DO RICARDO ALEXANDRE http://www.chagasdeamor.com.br/blog-ricardo/
BLOG DO HENRIQUE BENVENUTTI http://www.chagasdeamor.com.br/blog-henrique/
Nenhum comentário:
Postar um comentário